Nosso cliente demanda constante evolução nos sistemas. São campanhas de vendas, novas tecnologias e desenvolvimento de novos serviços que são projetados para atender às necessidade de um mercado exigente e competitivo. Estas atualizações têm foco em melhorias tanto para o cliente final como para a equipe interna (como área financeira, de tecnologia e de marketing, por exemplo).
Ambiente de teste é imprescindível para simular o impacto destas atualizações nas aplicações e avaliar o sucesso dos projetos. Para garantir a eficácia desses testes é necessário disponibilizar ambientes fidedignos aos ambientes de produção.
Se fazer a gestão de um ambiente de teste único já é uma tarefa árdua, imagine gerenciar dezenas desses ambientes. Somente um pessoal especializado e totalmente dedicado poderia fazer isso.
Foi então que a ITShare entrou nesse processo.
Os desafios tinham a mesma proporção da quantidade de ambientes a serem gerenciados. Diversos projetos diferentes, para aplicações diversas. Era necessário administrar de forma mais eficiente todo esse parque de ambientes.
As demandas de testes não vinham apenas da área de tecnologia do cliente, mas de vários fornecedores terceiros de sistemas. Era necessário priorizar a entrega dos projetos e garantir a segurança das informações.
O que antes era feito internamente pelo cliente e demandava muita energia passou a ser nossa responsabilidade. Assumimos todo o risco da gestão desses ambientes de testes, abrangendo toda a atividade de monitoramento, melhoria contínua, verificação e validação dos incidentes, além da qualidade das entregas em cada ambiente.
Com a implantação do serviço gerenciado, conseguimos disponibilizar ambientes de testes mais confiáveis, com níveis de certificação e controles que proporcionam mais confiabilidade nos testes. Além disso nossos gestores auxiliam na priorização das entregas de cada projeto. Como resultado, trouxemos mais eficiência, rentabilidade e controle de budget da área.
✓ Testes mais qualificados graças a ambientes mais confiáveis;
✓ Diminuição na propagação de erros sistêmicos para o ambiente produtivo;
✓ Mais sinergia entre as áreas graças ao suporte de gestores de projetos;
✓ Redução de impactos financeiros com atrasos nas entregas dos projetos, relacionados a problemas nos ambientes de testes.