Case de Sucesso – Claro

Gestão de ambiente de teste

Nosso cliente demanda constante atualização de sistema. São campanhas de vendas, novas tecnologias e desenvolvimento de novos serviços que são projetados para atender a necessidade dos clientes de um mercado exigente e competitivo.

 

Desenvolvedores utilizam um ambiente de teste para simular essas atualizações. Assim, eles podem prever o impacto dessas aplicações no ambiente real e avaliar o sucesso do projeto. Para garantir a eficácia desses testes é necessário disponibilizar um ambiente fidedigno ao de ambiente de produção.

 

Se fazer a gestão de um ambiente de teste já é uma tarefa árdua, imagine gerenciar dezenas desses ambientes. Somente um pessoal especializado e totalmente dedicado poderia fazer isso.

 

Foi então que a ITShare entrou nesse projeto.

 

Os desafios tinham a mesma proporção da quantidade de ambientes a serem gerenciados. Diversos projetos diferentes, para aplicações diversas. As atualizações de sistemas tinham foco em melhorias tanto para o cliente final como para a equipe interna (como área financeira, de tecnologia e de marketing, por exemplo).

 

Outra necessidade era administrar a entrega dos projetos. As demandas de testes não vinham apenas da área de tecnologia do cliente, mas de vários fornecedores terceiros de sistema. Era necessário priorizar a entrega dos projetos e garantir a segurança das informações.

 

O que antes era feito internamente pelo cliente e demandava muita energia passou a ser nossa responsabilidade. Assumimos todo o risco da gestão desses ambientes de testes, abrangendo toda a atividade de monitoramento, melhoria contínua e gestão de projetos.

 

Instalamos ambientes de testes mais confiáveis, com níveis de certificação, que proporcionam mais confiabilidade nos testes. Além disso nossos gestores de projetos auxiliam e otimizam a produção e atualização dos sistemas. Como resultado, trouxemos mais eficiência, rentabilidade e controle de budget da área.

 

Benefícios:

Testes mais qualificados graças a ambientes mais confiáveis;

Mais sinergia entre as áreas graças ao suporte de gestores de projetos;

Redução de impactos financeiros relacionados a erros de sistema.

 

Tecnologia envolvidas:

Ferramentas de controle de tarefas, tickets e fluxo de atendimento (Remedy, ALM, HP);

Ferramentas para controle de documentações e instruções operativas;

Ferramentas Oracle SOA Suite, Oracle Enterprise Manager;

Webmethods: Integration Server;

Weblogic Server 12C

Amdocs: CRM, Billing

Sistemas Operacionais: Linux, Sun SolarisWindows;

Ambiente SAP Basis;

Bancos de dados: Oracle ,SQL Server, Mysql;

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