Gestão de ambiente de teste
Nosso cliente demanda constante atualização de sistema. São campanhas de vendas, novas tecnologias e desenvolvimento de novos serviços que são projetados para atender a necessidade dos clientes de um mercado exigente e competitivo.
Desenvolvedores utilizam um ambiente de teste para simular essas atualizações. Assim, eles podem prever o impacto dessas aplicações no ambiente real e avaliar o sucesso do projeto. Para garantir a eficácia desses testes é necessário disponibilizar um ambiente fidedigno ao de ambiente de produção.
Se fazer a gestão de um ambiente de teste já é uma tarefa árdua, imagine gerenciar dezenas desses ambientes. Somente um pessoal especializado e totalmente dedicado poderia fazer isso.
Foi então que a ITShare entrou nesse projeto.
Os desafios tinham a mesma proporção da quantidade de ambientes a serem gerenciados. Diversos projetos diferentes, para aplicações diversas. As atualizações de sistemas tinham foco em melhorias tanto para o cliente final como para a equipe interna (como área financeira, de tecnologia e de marketing, por exemplo).
Outra necessidade era administrar a entrega dos projetos. As demandas de testes não vinham apenas da área de tecnologia do cliente, mas de vários fornecedores terceiros de sistema. Era necessário priorizar a entrega dos projetos e garantir a segurança das informações.
O que antes era feito internamente pelo cliente e demandava muita energia passou a ser nossa responsabilidade. Assumimos todo o risco da gestão desses ambientes de testes, abrangendo toda a atividade de monitoramento, melhoria contínua e gestão de projetos.
Instalamos ambientes de testes mais confiáveis, com níveis de certificação, que proporcionam mais confiabilidade nos testes. Além disso nossos gestores de projetos auxiliam e otimizam a produção e atualização dos sistemas. Como resultado, trouxemos mais eficiência, rentabilidade e controle de budget da área.
Benefícios:
Testes mais qualificados graças a ambientes mais confiáveis;
Mais sinergia entre as áreas graças ao suporte de gestores de projetos;
Redução de impactos financeiros relacionados a erros de sistema.
Tecnologia envolvidas:
Ferramentas de controle de tarefas, tickets e fluxo de atendimento (Remedy, ALM, HP);
Ferramentas para controle de documentações e instruções operativas;
Ferramentas Oracle SOA Suite, Oracle Enterprise Manager;
Webmethods: Integration Server;
Weblogic Server 12C
Amdocs: CRM, Billing
Sistemas Operacionais: Linux, Sun Solaris, Windows;
Ambiente SAP Basis;
Bancos de dados: Oracle ,SQL Server, Mysql;